Polícia Militar de Paraguaçu resgata caminhoneiro após sequestro em rodovia de Maracaí

O cabo Baraúna e o soldado João Guilherme receberam informações de que no pátio do Auto Posto Amigão, na Raposo Tavares, seria produto de roubo na cidade de São Paulo.



O cabo Baraúna e o soldado João Guilherme receberam informações de que no pátio do Auto Posto Amigão, 
na Raposo Tavares, seria produto de roubo na cidade de São Paulo

Uma ocorrência de sequestro com vítimas foi registrada pela 2ª Companhia da Polícia Militar de Paraguaçu Paulista, em Maracaí, no último dia 5.

A informação é do comandante da 2ªCia/PM, o capitão Ronny Emerson Gomes. Ele relatou que a Polícia Militar de Maracaí que integra o comando de Paraguaçu Paulista, realizou no dia 5 de julho uma ação policial que, depois de vários desdobramentos, teve como desfecho uma ocorrência de sequestro resolvida e uma vítima libertada.

Na ocasião, o cabo Jorge Henrique Baraúna e o soldado João Guilherme Gonçalves Vieira receberam informações de que no pátio do Auto Posto Amigão, situado na Rodovia Raposo Tavares, km 478, havia um caminhão que possivelmente seria produto de roubo na cidade de São Paulo. Diante dessa informação, os policiais se deslocaram até o local onde fizeram contato o motorista do caminhão, identificado como Ivanildo.

Ivanildo relatou durante entrevista pessoal que havia sido  selecionado através de uma vaga de emprego no site OLX, com a função de levar um caminhão do bairro de Parada de Taipas (Zona Norte de São Paulo) até a cidade de Campo Grande/MS, e receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo serviço.

Devido à conversa desconexa do motorista e diante da falta de informações precisas, os policiais conseguiram descobrir, por meio da internet, o telefone de parentes do verdadeiro proprietário do caminhão. Confirmaram, então, que o caminhão era realmente produto de roubo, que o dono do veículo ainda estava sob domínio dos sequestradores na capital paulista e que seria liberado somente depois que o caminhão chegasse ao destino final.

Os policiais conseguiram falar algumas vezes por telefone com o dono do caminhão, identificado como Micael, que desconversava sobre o assunto devido à coação que sofria naquele momento de outros bandidos.

Com a descoberta de que o veículo estava em posse da Policia Militar do Estado de São Paulo, e a prisão do falso motorista, as informações romperam as fronteiras do Estado e começaram a troca de informações com a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Flores da Cunha/RS, onde se encontrava Mônica, esposa de Micael, fazendo o registro do desaparecimento do marido, e relatando que estava recebendo ligações dos sequestradores exigindo a quantia de R$ 50.000,00 para a liberação de seu marido e o ajudante do caminhão que também estava desaparecido.

“Através da ação da Polícia Militar, o caminhão produto do roubo foi recuperado e foi efetuada a prisão de um dos integrantes da organização criminosa, e também foram libertas as duas vítimas que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelos criminosos”, informou o capitão Ronny Emerson Gomes.

A Policia Militar não informou o que teria acontecido com o ajudante do caminhão depois de elucidado o sequestro.



i7 Notícias